O deputado Luis Tchê (PDT) falou na sessão on-line desta terça-feira (2) sobre o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que promovia a renegociação das dívidas do ICMS e que foi retirado da pauta de votação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na semana ada, a pedido do governador Gladson Cameli (Progressistas). 2k4r4u
O parlamentar defende a construção de uma proposta justa, que atenda às necessidades da classe comercial do Estado. Frisou ainda que os comerciantes estão enfrentando inúmeras dificuldades devido à pandemia da Covid-19.
“O governo do Estado precisa ser mais sensível ao fazer essa discussão. Eu falei com o governador por telefone e pedi a ele que tratasse esse assunto do ICMS com atenção e carinho. A situação dos nossos comerciantes é precária, 30% dos comércios que fecharam suas portas nessa pandemia dificilmente voltam. Essa é uma questão preocupante”, alertou o deputado.
Ainda de acordo com o pedetista, a nova proposta precisa ser construída com a participação do setor empresarial do Estado. “Nós precisamos ampliar esse debate. Focar na construção de uma nova proposta que de fato ampare nossos comerciantes. Encaminhei à Sefaz, um estudo para debatermos juntos. Precisamos rever a carga tributária, e aumentar a atividade econômica do nosso estado, para que possa gerar emprego e renda”, finalizou.
Fonte: Agência Aleac
Realizado no auditório da Fieac, o evento BNDES Mais Perto de Você (BMPV) apresentou soluções…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente…
Em comemoração aos 15 anos de funcionamento da OCA Xapuri, o governo do Acre, por…
É bom sempre lembrar a história, para avivar memórias e para que as novas gerações…
Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio do Departamento…
O último dia da programação da GCF Task Force (Força-Tarefa dos Governadores para o Clima…