O Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, deste domingo, 22, mostra que a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por Especialidade do Leito e por Regional, é bastante preocupante nas regionais do Acre. Segundo dados oficiais, das 240 internações em leitos do SUS, 170 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus. 2h4o6f
Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, 32 de 38 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) estão ocupadas registrando uma taxa de 84,2% ocupação. De 206 leitos clínicos, 125 estão ocupados, registrando 60,7% ocupação.
Já na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 Leitos de UTI existentes, 8 ocupados, registrando 80% de ocupação. Os leitos clínicos somam 67 e 59 estão ocupados.
A menor taxa de ocupação está na Regional Alto Acre, que engloba as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, registra uma ocupação de 5 Leitos de um total de 22 disponíveis.
O governo do Acre paga nesta quarta-feira, 28, o Prêmio Anual de Valorização do Desenvolvimento…
A dermatite atópica - condição que acomete principalmente as crianças - poderá ser tratada de…
Um carro colidiu em alta velocidade com um muro na Rua Engenheiro Alves de Souza,…
Um motorista foi nocauteado por um policial militar após reagir a uma abordagem na última…
Gracyanne Barbosa surpreendeu o público ao revelar que já se relacionou com um homem casado.…
Com localização geográfica privilegiada e bons incentivos à instalação de novas indústrias, o Acre segue…