O deputado Daniel Zen disse nesta quarta-feira (26) que à medida em que há relaxamento nas medidas sanitárias contra Covid-19 ocorre uma escalada da violência no Acre. 5g4m4z
“Soubemos de arrastão em ônibus e da indignação de de comerciantes do Mercado Velho, um jovem foi assassinado em terreno baldio e a gente se preocupa”, disse.
A redução do ICMS do frango foi outro assunto discorrido por Zen, que comparou a situação ao caso do gado acreano. O mercado pecuário vem sendo afetado pela venda do boi vivo para fora do Estado, que não é abatido na região. Isso encarece o preço da carne.
“Decidiram reduzir o ICMS importado de 17,5% para 5% e isso pode trazer efeito negativo. O governo pode estar adotando uma medida que ameaça fechar a porta da Acreaves”, disse. Segundo ele, não há garantia de que a redução do imposto seja reada para o consumidor. “Parece que esse governo só pensa nos de fora. E nossas indústrias? Estão governando para quem?”, disse.
São mais de 300 empregos diretos e 2,4 mil, uma cadeia produtiva que movimento cerca de R$3 milhões em ICMS local.
Para Edvaldo Magalhães, que se manifestou em aparte, não haverá redução no preço do frango para o consumidor final e haverá impacto entre os pequenos abatedores.
Realizado no auditório da Fieac, o evento BNDES Mais Perto de Você (BMPV) apresentou soluções…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente…
Em comemoração aos 15 anos de funcionamento da OCA Xapuri, o governo do Acre, por…
É bom sempre lembrar a história, para avivar memórias e para que as novas gerações…
Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio do Departamento…
O último dia da programação da GCF Task Force (Força-Tarefa dos Governadores para o Clima…