Categorias: ManchetePolítica

Governador em exercício visita obras de espaços culturais em Cruzeiro do Sul 5q1l1

Um novo Complexo de Cultura será criado no município de Cruzeiro do Sul. Ele é fruto da reforma de três espaços culturais: o Teatro dos Nauas, o Salão Cultural Cordélia Lima e o Ginásio Poliesportivo Alaílton Negreiros. Na tarde deste sábado, 29, o governador em exercício, Major Rocha, realizou uma visita ao local onde verificou o avanço das obras. 92g1r

Rocha destacou que estes são espaços importantes de cultura, lazer e esporte com recuperação viabilizada pelo governo do Estado, por meio do governador Gladson Cameli, e que terão uma importância significativa na vida da comunidade. “São espaços que já tiveram utilização e que sediaram campeonatos esportivos, grandes eventos, shows e que estavam abandonados. Nós estamos bem próximo de devolver à população de Cruzeiro do Sul esses espaços revitalizados, prontos para voltarem a ser utilizados”, afirmou.

Esta é a primeira grande reforma do Teatro dos Nauas. Com as alterações, o subsolo que antigamente funcionava apenas como depósito de lixo ará a abrigar a Sede Social da Fundação Elias Mansour (FEM) e também o Plantão de Cultura, espaço destinado a atividades musicais e aulas de dança e teatro. O Teatro dos Nauas tem capacidade para até 417 pessoas sentadas.

De acordo com o coordenador da FEM em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota, a reforma do Teatro dos Nauas é a obra mais complexa pois conta com uma revitalização geral. Desde a data da entrega, ele não havia ado por uma reforma tão grande. “Estamos trocando todos os aparelhos de ar condicionado e aproximadamente 1.500 metros quadrados de espaços físicos estão sendo construídos no porão do teatro”, ressaltou.

No espaço criado para a Sede Social da FEM, está sendo preparado um miniauditório, um escritório de atendimento e mais três salas de istração. Já no Ginásio Poliesportivo Alailton Negreiros e no Salão Cultural Cordélia Lima, a reforma consiste em melhorias em banheiros, revitalização do piso da quadra e estrutura de segurança.

Cordolino Mota destacou a sensibilidade do governo no que diz respeito às questões culturais e ao cuidado com os espaços voltados a essa área. “Tudo está sendo preparado para que a sociedade de Cruzeiro do Sul possa ser contemplada com os ambientes como se deve”, frisou.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias 23t73

‘O Agente Secreto’ garante premiação inédita para o Brasil em Cannes; saiba como foi a cerimônia 6a5w71

O sábado (24/5) foi marcado por uma conquista inédita para o Brasil no Festival de…

24/05/2025

Ponte metálica começa a operar sobre o Rio Caeté na BR-364 5z506h

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que já está em operação uma…

24/05/2025

Task Force em Rio Branco confirmou protagonismo do Acre na sustentabilidade socioambiental 5ba7

Durante a 15ª Reunião Anual da GCF Task Force, o Acre recebeu representantes de 43…

24/05/2025

MPF recomenda que Banco do Brasil entregue e habilite cartões bancários diretamente a indígenas do Alto Rio Purus 1e2h4z

O Ministério Público Federal (MPF) expediu no dia 14 de maio recomendação ao Banco do…

24/05/2025

Evento “O BNDES Mais Perto de Você” em Rio Branco, dá início à “COP Amazônica” l66b

Realizado no auditório da Fieac, o evento BNDES Mais Perto de Você (BMPV) apresentou soluções…

24/05/2025

BNDES e MMA dizem que tem R$ 24 mi para fortalecer agricultura familiar do Acre e levar produção às escolas 6mq1v

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente…

24/05/2025