Categorias: Destaque

Farsantes virtuais usam nome do Sicoob para aplicar golpes no Estado do Acre 6y3719

Do

Sicoob AC y4l60

A Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob) alerta à população de todo estado sobre a aplicação de golpes utilizando o nome da instituição. Criminosos estão se ando por funcionários da entidade e oferecendo a venda direta de moto, carro e casa com a utilização indevida do CNPJ e de outras informações públicas. O caso já foi relatado por diversas pessoas que foram abordadas pelos farsantes por meio de aplicativos de mensagens e nas redes sociais.

Nos áudios e mensagens enviados para as potenciais vítimas, os criminosos afirmam que os veículos estão prontos para a retirada na sede do Sicoob Acre, localizada no Centro de Rio Branco. Com fotos falsas, eles mostram motocicletas, carros e casas com a cobrança de uma entrada inicial. Além disso, a narrativa reada é de que o suposto serviço é uma nova modalidade de atendimento da cooperativa única e exclusivamente virtual, informação que não é real.

Gerente de negócios da Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre, Silvana Lira, afirma que a entidade não faz qualquer leilão ou venda de veículos de forma virtual e, também, não solicita pagamento adiantado. A instituição já contatou as autoridades competentes para solicitar uma investigação sobre o caso e a punição devida das pessoas que estão tentando lesar os acreanos e utilizam a marca de forma indevida com a intenção de concluir a prática criminosa.

“Orientamos que as pessoas se atentem aos furos nessas histórias readas. Além de não trabalharmos com grupos de vendas virtuais, informação falsa dada pelos criminosos, também não pedimos dinheiro como adiantamento. As vítimas desse golpe devem comunicar imediatamente à polícia e registrar um Boletim de Ocorrência. Não sabemos se é um grupo ou uma pessoa somente, mas acreditamos ser mais de uma pessoa”, explica a gerente da cooperativa.

Ela ressalta ainda que toda a cartela de serviços do Sicoob Acre pode ser ada no endereço eletrônico (www.sicoobacre.com.br) e redes sociais da instituição. “Todos os nossos serviços, produtos e novidades são informados única e exclusivamente nos nossos pontos de atendimento, site e redes sociais oficiais. Qualquer informação que não venha por esses meios deve ser ignorada ou comunicada às autoridades. Não podemos aceitar que o nome da nossa cooperativa seja utilizado de forma ilegal e imoral para se aproveite imoral”, afirma.

 

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias 23t73

‘O Agente Secreto’ garante premiação inédita para o Brasil em Cannes; saiba como foi a cerimônia 6a5w71

O sábado (24/5) foi marcado por uma conquista inédita para o Brasil no Festival de…

24/05/2025

Ponte metálica começa a operar sobre o Rio Caeté na BR-364 5z506h

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que já está em operação uma…

24/05/2025

Task Force em Rio Branco confirmou protagonismo do Acre na sustentabilidade socioambiental 5ba7

Durante a 15ª Reunião Anual da GCF Task Force, o Acre recebeu representantes de 43…

24/05/2025

MPF recomenda que Banco do Brasil entregue e habilite cartões bancários diretamente a indígenas do Alto Rio Purus 1e2h4z

O Ministério Público Federal (MPF) expediu no dia 14 de maio recomendação ao Banco do…

24/05/2025

Evento “O BNDES Mais Perto de Você” em Rio Branco, dá início à “COP Amazônica” l66b

Realizado no auditório da Fieac, o evento BNDES Mais Perto de Você (BMPV) apresentou soluções…

24/05/2025

BNDES e MMA dizem que tem R$ 24 mi para fortalecer agricultura familiar do Acre e levar produção às escolas 6mq1v

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente…

24/05/2025