A cerimônia militar de reativação do 7o Comando Aéreo Amazônico ocorreu neste começo de março na Base Aérea de Manaus (BAMN), que também teve suas atividades retomadas no fim do mês de fevereiro. As modificações fazem parte da Diretriz do Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (Comaer). 1z40n
Os objetivos são separar as atividades istrativas das operacionais, elevar o nível de prontidão operacional e a capacidade de dissuasão, além de restabelecer a representatividade regional da Força Aérea na região Norte.
O então Comandante da Ala 8, em Manaus, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, deixou a função para assumir como Comandante do 7o Comar. O ato foi presidido pelo Secretário de Economia, Finanças e istração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, que destacou a importância da reativação da Unidade militar.
O novo Comandante do 7o Comar, Brigadeiro do Ar Magarão, salienta que a reativação faz com que a Força Aérea esteja presente nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, contribuindo de forma decisiva para a integração e o desenvolvimento da região, diante de suas dificuldades de logística e de infraestrutura.
A partir da próxima segunda-feira, 26, estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional do…
Em fevereiro de 2025, o Brasil registrou 1.119.316 tentativas de fraude evitadas, segundo o Indicador…
A partir de segunda-feira, 26 de maio, o governo começa o pagamento da terceira parcela de 2025 do Programa…
Dias de verão… uma corrente serena, a água espelhando a luz do Sol, leves ondas…
Após dois meses consecutivos de crescimento anual acima de dois dígitos, a demanda das empresas…
A Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, está com inscrições abertas para seu…