Durante os nove dias de Expoacre, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) informa à sociedade participante da feira quanto às ações e serviços. Além de regulamentar a segurança e documentação de transportes intermunicipais, a Agência fornece uma carteira de gratuidade para idosos e deficientes, assim como descontos para estudantes e professores. 3v3i5z
Idosos com idade a partir dos 65 anos podem solicitar a carteira que permite viagens intermunicipais de maneira gratuita. Para deficientes, a carteira fornece também o direito do beneficiário em ter um acompanhante. Professores e alunos têm direito ao desconto de 50% em agens intermunicipais. Para adquirir a carteira de gratuidade, é necessário que você possua renda de até dois salários mínimos.
Felipe Moreno, chefe do Departamento Técnico da Ageac aponta que a gratuidade é ofertada para a população desde 2014, e diz: “Esse serviço é de suma importância, permitindo um maior o aos serviços de transporte público. O Estado trabalha garantindo o direito a viagens de qualidade, fiscalizando para que a sociedade acreana se locomova de maneira segura”.
Realizado no auditório da Fieac, o evento BNDES Mais Perto de Você (BMPV) apresentou soluções…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente…
Em comemoração aos 15 anos de funcionamento da OCA Xapuri, o governo do Acre, por…
É bom sempre lembrar a história, para avivar memórias e para que as novas gerações…
Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio do Departamento…
O último dia da programação da GCF Task Force (Força-Tarefa dos Governadores para o Clima…