O pastor André Valadão, presidente da Convenção Batista da Lagoinha, que possui diversas igrejas espalhadas pelo mundo, usou as redes sociais para comentar sobre BBB 25. Ao ser questionado por internautas se evangélicos podem assistir ao reality show da Rede Globo, o também cantor e compositor detonou o programa e disse que o público deveria orar, não assistir à atração.
“Pessoal, sinceramente? BBB? Assistir Big Brother Brasil, gente? O que tá acontecendo? Não, não dá não gente. Sério mesmo? Vai orar!”, disse o pastor nesta segunda (27), através dos stories da sua conta pessoal no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
No dia anterior, no domingo (26), Valadão já havia falado sobre a prática do “jejum de redes sociais”, que ele considerou importante. “Eu considero que todo sacrificio, toda disciplina, do jejum é válida”.
“O jejum existe principalmente para a disciplina espiritual, onde você se coloca em submissão, toda a realidade a sua volta, seja no seu corpo, na sua própria vontade, diante do fluir do Espírito Santo da sua consagração diante de Deus. Se é rede social, faça. Se é isso que tá queimando no seu coração, faça a respeito disso. É muito relevante também”, disse.
Polêmica familiar
O pastor tem vivido problemas na sua vida pessoal: sua família está envolvida em uma briga judicial após André Valadão afirmar que pretende unir todas as unidades em uma única “marca” e acionar na Justiça o seu cunhado, Felippe Valadão, pedindo uma indenização por usar o nome do templo em Niterói, região fluminense do Rio de Janeiro.
A partir do conflito familiar, a igreja que está sob o comando de Felippe Valadão ou a se chamar Novos Começos. O cunhado chegou a declarar que não tinha a intenção de mudar o nome do templo, já que ele nasceu com o aval de Márcio Valadão, pai de André.
Ana Paula Valadão, irmã de André, é outra peça dessa polêmica, pois declarou que havia sido “boicotada” pela própria família após tomar partido na briga entre André e Felippe Valadão. Ela e seu marido, Gustavo Bessa, criticaram a postura do seu irmão e manifestaram apoio a Mariana Valadão, irmã mais nova e casada com Felippe.