O lateral-direito da Seleção Brasileira sub-20, Igor Serrote, protagonizou cenas inusitadas na partida contra a Argentina, na quinta-feira (13). No empate entre as equipes, o jogador do Grêmio foi flagrado provocando os torcedores rivais.
Nas imagens ao final do jogo, Serrote foi flagrado apontando para o emblema do Brasil e fazendo gestos de “cinco”, em alusão ao número de conquistas do país em Copas do Mundo.
Assista:
Igor Serrote reminding Argentina who has 5 stars
🇧🇷⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ pic.twitter.com/kxL3GxGqyn
— aless ✞ (@R9Futebol) February 14, 2025
A atitude gerou revolta dos argentinos na internet, que reprovaram a provocação do jovem defensor de 19 anos.
“Este é Igor Serrote, o brasileiro mau caráter que machucou Julio Soler e Alex Woiski. O que o árbitro fez? Mal deu cartão amarelo. Além disso, os torcedores argentinos foram provocados. Espera-se que a Conmebol atue, seria a coisa certa a fazer”, diz uma publicação.
E o jogo?
Em campo, A Seleção Brasileira saiu atrás no placar, mas buscou o empate em 1 a 1 contra a Argentina. A partida, realizada no Paraguai, foi válida pela 4ª rodada da fase final do Sul-Americano Sub-20.
Com a igualdade no placar, a definição do título ficará para a última rodada, no domingo (16). O Brasil segue na liderança do Sul-Americano, agora com 10 pontos, mesma pontuação da Argentina, vice-líder.
O Brasil lidera por conta do saldo de gols (4, contra 3 da Argentina). No domingo, os comandados por Ramon Menezes enfrentam o Chile, enquanto os argentinos duelam contra o Paraguai. O Brasil precisa vencer e manter o saldo de gols positivo em relação ao da Argentina.