Mais de três homens suspeitos de assaltar um idoso, no Centro de Recife, atiraram pedras contra os agentes da Guarda Civil Municipal da capital. Vídeos registraram a confusão entre os guardas e os suspeitos, nesta quarta-feira (12), um dos guardas foi atingido por um paralelepípedo e os criminosos fugiram do local.
O registro das pedradas aconteceu perto do cruzamento entre a Avenida Marquês de Olinda e o Cais da Alfândega, logo após a Ponte Maurício de Nassau. As imagens mostram um homem de bermuda branca correndo pela avenida.
A confusão ganha outro desdobramento quando a viatura da guarda avança o sinal para evitar outro ataque dos suspeitos, mas acaba colidindo com outro carro. Segundo o Sindicato dos Guardas Municipais (SindGuardas) do Recife, Marília Viana, os dois homens teriam assaltado um idoso, que pediu ajuda aos agentes.
A prefeitura do Recife em comunicado a imprensa, afirmou que a Guarda Municipal “reitera o seu compromisso de atuar salvaguardando o patrimônio público municipal e em operações e eventos realizados no âmbito do município, de forma integrada com outros órgãos e instituições responsáveis pelo policiamento ostensivo na cidade, além de responder à diretriz municipal de promoção da cultura de paz e proximidade com o cidadão, com foco na prevenção da violência e da criminalidade”.