A Guarda Municipal de Recife se envolveu em um confronto com suspeitos de assalto, que atacaram os agentes com paralelepípedos | Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais 5d1617
Mais de três homens suspeitos de assaltar um idoso, no Centro de Recife, atiraram pedras contra os agentes da Guarda Civil Municipal da capital. Vídeos registraram a confusão entre os guardas e os suspeitos, nesta quarta-feira (12), um dos guardas foi atingido por um paralelepípedo e os criminosos fugiram do local.
O registro das pedradas aconteceu perto do cruzamento entre a Avenida Marquês de Olinda e o Cais da Alfândega, logo após a Ponte Maurício de Nassau. As imagens mostram um homem de bermuda branca correndo pela avenida.
A confusão ganha outro desdobramento quando a viatura da guarda avança o sinal para evitar outro ataque dos suspeitos, mas acaba colidindo com outro carro. Segundo o Sindicato dos Guardas Municipais (SindGuardas) do Recife, Marília Viana, os dois homens teriam assaltado um idoso, que pediu ajuda aos agentes.
A prefeitura do Recife em comunicado a imprensa, afirmou que a Guarda Municipal “reitera o seu compromisso de atuar salvaguardando o patrimônio público municipal e em operações e eventos realizados no âmbito do município, de forma integrada com outros órgãos e instituições responsáveis pelo policiamento ostensivo na cidade, além de responder à diretriz municipal de promoção da cultura de paz e proximidade com o cidadão, com foco na prevenção da violência e da criminalidade”.
O mundo da arte e do fotojornalismo perdeu um de seus maiores nomes nesta sexta-feira…
Com mais de 100 mil peças em exposição e à venda, começa nesta quarta-feira (21)…
Dados do Censo 2022 mostram que o Brasil tinha 14,4 milhões de pessoas com deficiência,…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de istração (Sead), tornou público,…
De 2019 a 2024, quase 10 milhões de exames específicos para o diagnóstico de glaucoma…
O governador do Acre, Gladson Camelí, participou, na manhã desta quinta-feira, 22, da abertura das…