A chegada do rapper Oruam à delegacia, na manhã desta quarta-feira, 26, foi acompanhada de um grande alvoroço no Rio de Janeiro. Jornalistas de grandes emissoras se aglomeraram na tentativa de entrevistar o investigado, e um repórter da Band acabou tropeçando e caindo ao tentar conseguir uma declaração do artista.
O rapper foi preso pela manhã em flagrante por abrigar um foragido da Justiça em sua residência. O artista também era alvo de uma operação de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais encontraram na mansão dele o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que estava sendo procurado por envolvimento em organização criminosa. Horas depois, o rapper foi liberado após um termo circunstanciado.
Pedro Dobal gravava uma reportagem para o Bora Brasil (Band) e corria ao lado de outros repórteres para acompanhar Oruam e tentar captar uma declaração do artista. Durante a transmissão ao vivo do jornal Primeiro Impacto (SBT), foi possível ver o momento em que Dobal tropeça e cai no chão, ainda segurando o microfone da emissora.
No momento da queda, Oruam, que estava afirmando à imprensa que não adiantava dar sua versão dos fatos para a mídia, riu, apontou para o repórter e disse: “Filma isso daí, olha”. Enquanto isso, o repórter se levantou rapidamente e retomou a cobertura.
A cena rapidamente viralizou nas redes sociais, e os internautas fizeram piadas sobre a situação, ao mesmo tempo que elogiaram o repórter: “E levantou no rolamento! Esse deu aula 👏 não dá para perder a pauta”, disse uma internauta. “Caiu e levantou brilhantemente”, brincou outro. “Uma aula! Esse aí não perde a pauta”, comentou um terceiro, destacando a rapidez com que o repórter se levantou após a queda.