Para atender a nova base de aviação do Juruá, com inauguração prevista para setembro, a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp) organiza um curso de operador aerotático. Com início programado para abril, a formação irá se destinar a 55 novos profissionais, que atuarão em atividades aéreas no estado. o55l
Secretaria de Segurança prepara formação de novos profissionais de aviação. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
O secretário adjunto de Segurança, coronel Evandro Bezerra, destacou a importância da iniciativa, fundamental para o fortalecimento das operações da pasta: “Com a nova base do Ciopaer, teremos um e aéreo mais eficiente, capaz de atender às demandas da região de forma rápida e eficaz”.
Além da formação teórica, o curso contará com uma parceria com o Exército, permitindo que os alunos do Curso de Operações Aéreas (COA) realizem um estágio de sobrevivência na selva, em colaboração com o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61BIS) de Cruzeiro do Sul.
O piloto José Otávio Cordeiro, coordenador da formação, enfatizou a relevância da colaboração do Exército. “É fundamental para garantir que nossos alunos estejam preparados para os desafios enfrentados em operações aéreas na Amazônia. Essa experiência prática é essencial para a formação de profissionais altamente capacitados”, destacou.
O curso terá duração aproximada de 60 dias e visa formar operadores aerotáticos para atuar em helicópteros, contribuindo para a segurança e proteção da população acreana. Com a criação da base do Ciopaer no Juruá, a expectativa é que as operações aéreas no estado sejam significativamente ampliadas e aprimoradas.
Durante a 15ª Reunião Anual da GCF Task Force, o Acre recebeu representantes de 43…
O Ministério Público Federal (MPF) expediu no dia 14 de maio recomendação ao Banco do…
Realizado no auditório da Fieac, o evento BNDES Mais Perto de Você (BMPV) apresentou soluções…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente…
Em comemoração aos 15 anos de funcionamento da OCA Xapuri, o governo do Acre, por…
É bom sempre lembrar a história, para avivar memórias e para que as novas gerações…