Na manhã deste sábado (15), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou de perto a retomada da operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) I, após um incidente causado pelas cheias do Rio Acre — quando balseiros atingiram a balsa, causando o afundamento do flutuante — que comprometeu o abastecimento na capital. O prefeito ressaltou os desafios enfrentados e o esforço da gestão municipal para resolver a crise no menor tempo possível. 3w4125
Desde as primeiras horas do incidente, as equipes da prefeitura trabalharam intensamente para restabelecer o fornecimento de água. Inicialmente, a produção atingiu 40% da capacidade, e a previsão é que até o período da tarde o volume chegue a 1.400 litros por segundo, suficiente para abastecer toda a cidade. Após essa etapa, será iniciado o processo de distribuição para garantir que todas as regiões de Rio Branco sejam contempladas.
Tião Bocalom também destacou que, até o final de 2024, a gestão municipal já teria investido mais de R$ 200 milhões na infraestrutura hídrica da capital. Segundo ele, os recursos aplicados visam modernizar o sistema de abastecimento e evitar que crises como essa voltem a ocorrer. A expectativa da prefeitura é que, em até dois dias, o abastecimento esteja normalizado em toda a cidade.
“Nosso compromisso é garantir que a população tenha o à água com qualidade e sem interrupções. Estamos trabalhando incansavelmente para isso”, afirmou Bocalom.
Dias de verão… uma corrente serena, a água espelhando a luz do Sol, leves ondas…
Após dois meses consecutivos de crescimento anual acima de dois dígitos, a demanda das empresas…
A Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, está com inscrições abertas para seu…
Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), e…
Em agenda oficial no Acre nesta sexta-feira (23), a ministra do Meio Ambiente e Mudança…
Todos os aposentados e pensionistas do INSS que sofreram algum desconto de mensalidade associativa na…