Maratona futurista será realizada em abril | Bnews - Divulgação Reprodução / La Nacion 54123x
A China anunciou a primeira meia maratona em que humanos e robôs disputarão lugares no pódio. A corrida vai acontecer no mês de abril em Pequim, especificamente na Área de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Distrito de Daxing, conhecida como Beijing E-Town. A competição atrai 12 mil participantes, incluindo humanos e robôs de mais de 20 empresas diferentes.
Não é qualquer robô que pode participar. Os robôs precisam ter uma aparência humanoide, entre 0,45 e 2 metros de altura. Além disso, é essencial que as tecnologias tenham uma estrutura mecânica capaz de andar e correr sobre duas pernas. Essa regra ocorre pois alguns robôs podem vir com rodas, o que deixaria os humanos em total desvantagem. Máquinas de mais de 20 empresas diferentes devem participar da competição.
Embora esta seja a primeira vez que uma corrida é realizada na qual os corredores competem formalmente com robôs, no ano ado, na Meia Maratona de Pequim, “Tiangong”, um robô humanoide, juntou-se aos humanos na reta final da corrida e cruzou a linha de chegada como um pequeno teste do que será visto na próxima edição.
Encerra-se nesta quarta-feira, 21, às 18h (horário de Brasília), o prazo para se inscrever no…
A quinta rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D será encerrada nesta…
A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta quarta-feira, 21,…
O governo do Estado do Acre, por meio das secretarias de Estado de istração (Sead)…
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) publicou nesta quarta-feira, 21, o Edital nº 006/2025,…