Categorias: Destaque

Médicos entram em greve a partir do dia 8 de maio alegando casos de assédio moral na Saúde do Acre 2k4z

Os médicos decidiram retomar a greve a partir do dia 8 de maio, caso o governo do estado não coloque fim no assédio moral em unidades de saúde e não cumpra os acordos firmados com a classe. Há anos a gestão tem feito cortes irregulares em parte das remunerações dos profissionais, uma situação que já foi tema de paralisações adas.

A mobilização foi aprovada em assembleia geral extraordinária realizada na noite de terça-feira, 25, convocada pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC). A estratégia é oferecer, de boa fé, um prazo para que exista viabilidade para o atendimento de todas as demandas e, no dia 5 de maio, a categoria deverá se reunir para avaliar se houve o atendimento de todos os tópicos.

“Se não houver avanços, vamos parar por tempo indeterminado, porque é inissível recebermos queixas do corte do pagamento de plantões, de gratificações, valores que fazem parte da remuneração, que o servidor espera receber para pagar suas contas, pelos quais trabalharam para ter direito. Os cortes acontecem há anos e sempre cobramos e reclamamos, o que está ficando intolerável”, protestou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.

Além dos cortes irregulares, o Sindicato vem cobrando do governo o fim do assédio moral sofrido por servidores na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, além de queixas já registradas em outras unidades.

De acordo com o sindicalista, o tema já foi tratado em reuniões presenciais com gestores e por meio de mensagens, apresentando queixas nominais, mas, até o momento, a situação está sendo ignorada, motivando a necessidade de greve.

“Mantemos as portas abertas e sempre buscamos o diálogo como forma de solucionar todos os problemas, por isso oferecemos prazos com um limite de tempo razoável, mas os médicos estão cansados e exigem soluções, porque não podemos permitir tanto desrespeito”, finalizou Guilherme Pulici.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias 23t73

Uma imersão na economia socioambiental do Acre 4h2p1l

O Estado do Acre deu início, nesta semana, à programação do Encontro Anual da GCF…

22/05/2025

Mailza e Alan Rick disputam apoio dos prefeitos! b2l1

Os prefeitos do Acre estão em uma posição delicada em relação à sucessão do governador…

22/05/2025

Fim da Liberalidade 2e3z1n

No meio policial são unânimes as críticas contra o instituto Audiência de Custódia, que considera…

22/05/2025

Presença forte do Estado e iniciativa privada fortalecida elevaram renda do acreano 6k4721

O Acre comemora mais um indicador de destaque nacional ao ser um dos 19 estados…

22/05/2025

Verbas rescisórias a ex-servidores estão todas pagas, garante governo do Acre 2o558

  Com o compromisso de manter o equilíbrio fiscal e contribuir para a economia local,…

21/05/2025

Renda dos acreanos cresce 12,5% entre 2022 e 2024, alcançando recorde histórico 3u5y

rendimento mensal real domiciliar per capita no Brasil chegou, no ano ado, ao maior valor…

21/05/2025