O vereador Alexandre Aleluia (PL) associou nesta terça-feira (1º), o Dia da Mentira, lembrado em 1º de Abril, à primeira-dama Janja da Silva. O edil citou uma mensagem postada pela esposa do presidente Lula na qual ela afirmava que não seriam os cidadãos ou consumidores que pagariam pelo chamado “imposto das blusinhas”, quando foi indicada a cobrança de impostos sobre importação de produtos comprados em plataformas como Shein ou Shopee.
“Como hoje é dia da mentira, eu fiz a relação com o Janja´s Day, Dia de Janja, porque o que mostra exatamente o que ela tem representado dentro do governo é aquele tuíte que ela cita que quem vai pagar o aumento de impostos das blusinhas da Shein são as empresas e não o consumidor. Isso não existe. A gente sabe que quem paga, no final das contas, são os consumidores, é o povo que realmente tem aquele valor embutido no preço e isso o brasileiro está sofrendo e muito”, disse Aleluia.
Ele lembrou que, nesta terça-feira, a Bahia também elevou o ICMS que incide sobre produtos importados: “Aqui na Bahia também tivemos mais um aumento de imposto, agora do ICMS sobre a blusinhas. No dia de hoje mesmo foi implantado isso: a Bahia aderiu à resolução do Confaz e, infelizmente, [houve] mais um aumento de impostos nas costas do cidadão também baiano”.
Fonte: BNEWS