Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma jovem, de 29 anos, é espancada por um amigo em Blumenau, Santa Catarina, e é colocada desacordada dentro do próprio carro. O caso ocorreu no começo desta semana e a vítima revela ter sobrevivido porque se fingiu de morta.
Nas imagens é possível ver dois veículos lado a lado. Um é da vítima. O outro, do agressor. Os dois tinham jantado juntos e no momento da despedida houve o ataque. A mulher levou um mata-leão ainda dentro do automóvel do amigo, teve as mãos amarradas, foi estrangulada e levou vários golpes no rosto.
Ela contou à Polícia Civil que com a brutalidade da agressão desmaiou e só recuperou a consciência quando foi colocada dentro do próprio carro. O vídeo mostra que o agressor abriu a porta do ageiro do veículo da vítima. Logo na sequência, ele aparece com a mulher nos braços e a coloca no banco.
A gravação revela que após esse momento ele vai para o lado do motorista e tenta entrar no carro, mas parece não conseguir dirigir por algum motivo. O homem, então, vai até o veículo dele, aparentemente para abrir o porta-malas. Nesse momento, é surpreendido com a vítima trancando as portas do carro dela.
Conseguindo evitar que o agressor entrasse novamente, a mulher arrancou em direção à casa dos pais. O homem ainda a perseguiu e colidiu algumas vezes na traseira do carro dela. A vítima chegou à residência da família bastante ferida e com sangramentos.
A mulher supõe que o homem imagina que ela estava morta e iria se desfazer do carro e do corpo dela.
Ela contou que embora fossem amigos e sem nenhum tipo de relação amorosa — pois a mulher o tinha “como um pai” — ouviu do homem que seria morta para que não ficasse com ninguém. A vítima era amiga há algum tempo do agressor, de 56 anos, e também da mulher dele, que morreu recentemente.
Cerca de quatro horas após o ataque, o homem, identificado como Cláudio Gilberto Scopel, ligou para o pai da vítima e confessou o que fez. O agressor ainda não tinha sido preso até a manhã desta quarta-feira (2).
VEJA O VÍDEO: