A CBF lamenta profundamente a morte do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes. Toniquim, como era conhecido no futebol, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 77 anos, em Rio Branco. Aquino era também vice-presidente da CBF.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decretou luto de três dias no futebol brasileiro e um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pela entidade nesta semana, incluindo a 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em homenagem à memória do dirigente.
“Lamento profundamente a morte do Antonio Aquino, um homem que sempre lutou pelo sucesso do futebol do Acre e um dos grandes amigos que fiz no futebol. Ele era um dos vices da minha istração e deixará muita saudade”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
O anúncio da morte de Toniquim foi feito pelo site da Federação de Futebol do Acre. No texto, a entidade destacou que o dirigente “dedicou grande parte da sua vida à promoção e ao fortalecimento do futebol no estado, sendo reconhecido nacionalmente por sua trajetória de seriedade, ética e compromisso”.