A Havan expôs, nas redes sociais, um grupo praticando furtos nas lojas ao redor do Brasil, inclusive o secretário | Bnews - Divulgação Reprodução/Havan 5k3q1z
A rede de lojas Havan, do empresário Luciano Hang, adotou um método bastante inusitado para expor pessoas que furtam produtos nas unidades espalhadas pelo Brasil. Um dos rostos detectados pelo sistema de monitoramento foi do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da cidade de Presidente Figueiredo (AM), Cláudio José Ernesto Machado, conhecido como “Engenheiro Machadão”, que foi exonerado do cargo na última segunda-feira (14).
A empresa compartilhou, no último domingo (13), através das redes sociais, um compilado de registros de circuitos internos das unidades com pessoas realizando furtos em março, apelidados de “Amostradinhos do Mês”.
De acordo com a Havan, o secretário teria retirado um produto avaliado em R$ 749,90 e colocado na embalagem de outro item, com preço de R$ 129,90. A empresa interpretou a troca como uma tentativa de pagar menos pelo produto.
A Havan esclareceu que, sempre que possível, os suspeitos são abordados no momento da ação e os órgãos de segurança são acionados. Ainda conforme a empresa, quando não há tempo hábil para abordagem, a situação é registrada na delegacia por meio de boletim de ocorrência, e um inquérito policial é aberto pela Polícia Civil.
No caso do Engenheiro Machadão, um B.O foi registrado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o inquérito policial já foi concluído e encaminhado à Justiça.
Após a exposição do caso, ele foi exonerado do cargo. O secretário divulgou uma nota negando qualquer conduta desonesta.
“Estão circulando vídeo, comentários e acusações sobre um episódio ocorrido em um estabelecimento comercial aqui em nossa cidade (Manaus) envolvendo minha imagem. (…) Em nenhum momento houve, da minha parte, qualquer intenção de agir de forma desonesta ou causar prejuízo a quem quer que seja. Sempre vivi pautado na honestidade, e quem convive comigo sabe do meu caráter, dos meus valores e da minha luta diária”, escreveu.
Por fim, o secretário disse estar “aberto para resolver tudo da maneira mais transparente possível”. “Confio na justiça e no diálogo, e estou tomando todas as providências necessárias para que tudo seja resolvido com responsabilidade”, finalizou.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abandonou hoje uma sessão da Comissão de Infraestrutura…
Três portarias publicadas nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União ampliam o tratamento para…
Para derrotar o PT na onda Bolsonarista impulsionada pela Lava Jato nas eleições de 2018…
Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC) marcou presença ativa no "Seminário Estadual de Enfrentamento à…
Mais de 85% dos munícipios prioritários na Amazônia já aderiram ao programa União com Municípios…
De acordo com a amostra do Censo Demográfico de o Acre contava com 2022, uma…