Uma advogada foi presa em flagrante após espancar uma uma cadela com uma vassoura, em um apartamento na Zona Oeste do Rio de Janeiro e responderá pelo crime de maus-tratos a animais, cuja agressão aconteceu nesta segunda-feira (21).
Uma criança flagrou a violência e uma testemunha gravou as agressões que consistiram em a tutora encurralar a a cadela na varanda do imóvel e a agredir. O animal chorou e tentou escapar das vassouradas dentro do apartamento, mas a advogada seguiu a cachorra.
De acordo com informações da coluna Na Mira, do jornalista Carlos Carone, do portal Metrópoles, a gravação chegou até ao projeto Nas Garras da Leihttps://www.instagram.com/nasgarrasdalei/, que resgata animais vítimas de violência. Depois disso, integrantes do grupo e policiais civis foram ao edifício e prenderam a agressora em flagrante. A advogada permitiu a entrada das equipes, que levaram a cadela para uma clínica veterinária no bairro de Taquara, também na Zona Oeste, onde ela acabou presa.
O laudo veterinário revelou que Belinha, a cadela de 8 meses agredida, apresentou febre, dificuldade para andar e sensibilidade na área onde recebeu os golpes. Ela foi resgatada pela organização não governamental (ONG) Indefesos, que trabalha com a proteção de animais. Ela ficará sob responsabilidade da instituição e aguardará decisão da Justiça para ter um novo tutor. Enquanto isso, será abrigada em um lar temporário.
Fonte: BNEWS