Henrique Fogaça é proprietário do Sal Gastronomia Imagem: Reprodução 3g3q5a
O restaurante Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça, 51, se manifestou a respeito de um caramujo vivo ter sido encontrado em um dos pratos servidos pelo estabelecimento.
O que aconteceu
Restaurante afirmou que é extremamente rigoroso com as normas de higiene no preparo dos alimentos. “O Sal Gastronomia reforça que cumpre com rigor todas as normas de segurança alimentar e higiene há mais de 20 anos”, declarou em nota ao portal Leo Dias.
Segundo o Sal Gastronomia, a observância das medidas sanitárias determinadas pela Anvisa é uma das premissas do estabelecimento. “O restaurante segue todas as regulamentações sanitárias definidas pela Anvisa, incluindo higiene do espaço, dos utensílios, procedência dos alimentos, controle de pragas e manutenção adequada das instalações.”
O assunto ganhou força após o cliente divulgar uma gravação que mostra o animal vivo no prato servido pelo estabelecimento. Segundo o cliente, a equipe local se desculpou, isentou-o de pagar pela refeição e até ofereceu um novo prato, que ele recusou.
Fonte: BNEWS
Realizado no auditório da Fieac, o evento BNDES Mais Perto de Você (BMPV) apresentou soluções…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente…
Em comemoração aos 15 anos de funcionamento da OCA Xapuri, o governo do Acre, por…
É bom sempre lembrar a história, para avivar memórias e para que as novas gerações…
Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio do Departamento…
O último dia da programação da GCF Task Force (Força-Tarefa dos Governadores para o Clima…