Um turista foi atacado por um crocodilo de 4,5 metros, ao tentar tirar uma selfie com o animal, que ele acreditava ser uma escultura, em um zoológico no sul das Filipinas. O momento do ataque foi registrado em vídeo, mostrando o réptil agarrando a perna do homem e o arrastando de um lado para o outro dentro da água.
Segundo o portal Daily Mail, o incidente ocorreu quando o visitante escalou uma cerca de arame e atravessou um pequeno trecho de água para se aproximar do animal, com o objetivo de tirar fotos. Acreditando se tratar de uma estátua, ele se posicionou ao lado do crocodilo, uma fêmea chamada Lalay, mas foi surpreendido com uma mordida violenta.
Nas imagens, é possível ver o desespero da pessoa que grava a cena enquanto o crocodilo puxa o homem pela perna. O turista permaneceu preso no cercado por cerca de 30 minutos até que um tratador do zoológico interveio.
De acordo com testemunhas, o cuidador precisou arremessar um pedaço de concreto na cabeça do animal para que soltasse a vítima. O turista foi levado ao hospital e recebeu mais de 50 pontos.
Veja o momento:
Um turista de 29 anos ficou gravemente ferido após invadir o recinto de um crocodilo em um zoológico no sul das Filipinas, ao confundir o animal com uma escultura decorativa. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (28) no **Kabug Mangrove Park and Wetlands**, localizado… pic.twitter.com/Ym0sy9LIsY
— VER-O-FATO (@verofato) April 29, 2025
Fonte: BNEWS