Thaís Carla reforça luta contra a gordofobia e diz que continua comprometida com o amor-próprio | Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais 3x3y6l
Após ar por uma cirurgia bariátrica nesta semana, Thaís Carla resolveu se pronunciar sobre a onda de críticas que tem recebido nas redes sociais. Conhecida por levantar a bandeira do amor-próprio e combater a gordofobia, a dançarina deixou claro que sua decisão é pessoal e não diminui em nada sua trajetória de luta e representatividade.
“Só eu sei o que vivi, o que sinto e o que me levou a essa decisão. Meu corpo, minha decisão. Não devo satisfação a ninguém”, disparou Thais, em entrevista ao Gshow. Ela afirmou que o procedimento marca uma nova etapa de sua vida, mas que não significa abandono dos ideais que sempre defendeu.
Alvo de comentários ácidos, a influenciadora fez questão de responder às provocações. “Sempre defendi o amor-próprio, o respeito pelos corpos diversos. Isso nunca teve nada a ver com romantizar a dor ou a limitação. Sempre falei sobre saúde emocional, autoestima e limites. As pessoas precisam parar de confundir liberdade com obrigação de seguir um padrão”, declarou.
Entre os que ironizaram a cirurgia estão os humoristas Leo Lins e Danilo Gentili. Lins chegou a dizer que “pagou parte da bariátrica”, relembrando a condenação que sofreu após uma piada gordofóbica sobre Thais. Já Gentili sugeriu que a influenciadora seria “gordofóbica” por ter rejeitado a própria obesidade.
Thais, no entanto, não se intimidou e respondeu. “Não tenho medo do julgamento alheio, mas me preocupa a maneira como muitas pessoas esperam que eu viva apenas para atender às expectativas delas. Isso é cruel”, disse.
Por fim, ela reforçou o impacto da pressão estética sobre as mulheres e reafirmou seu compromisso com a liberdade de escolha. “A pressão estética atinge todas nós, gordas ou magras. Sigo com o mesmo propósito: ser exemplo de coragem, de verdade e, acima de tudo, de liberdade. Estou em paz com minha decisão”, pontuou.
Fonte: BNEWS
O Ministério Público Federal (MPF) expediu no dia 14 de maio recomendação ao Banco do…
Realizado no auditório da Fieac, o evento BNDES Mais Perto de Você (BMPV) apresentou soluções…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente…
Em comemoração aos 15 anos de funcionamento da OCA Xapuri, o governo do Acre, por…
É bom sempre lembrar a história, para avivar memórias e para que as novas gerações…
Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio do Departamento…