Diante do cenário, o Ministério da Saúde aponta medidas de prevenção. | Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay 2i54g
Embora muita gente pense que o assento do vaso sanitário é o lugar mais sujo da casa, um estudo recente mostrou que o sofá pode ser o verdadeiro vilão da higiene doméstica.
Pesquisadores encontraram mais de 500 mil bactérias aeróbicas mesófilas por 100 cm² no estofado, grupo microbiano geralmente ligado a pele morta e restos de alimentos. Em comparação, o vaso sanitário tinha apenas 6.800 dessas bactérias na mesma área. As informações são de O Globo.
Segundo a reportagem, outros objetos também surpreenderam pelo acúmulo de microrganismos: a lixeira da cozinha apresentou 6.000 bactérias por 100 cm², seguida pela mesa de trabalho (5.900), notebook (5.800), controle remoto (3.700) e maçaneta da porta (1.800). A presença desses microrganismos indica a necessidade de maior atenção na limpeza de itens de uso frequente que, muitas vezes, am despercebidos.
Diante do cenário, o Ministério da Saúde recomenda medidas simples de prevenção: lavar bem as mãos com água e sabão, usar toalhas de papel para secagem e manter o hábito do uso de álcool em gel para higienização de objetos e superfícies. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos também é fundamental para reduzir o risco de contaminação dentro de casa.
Fonte: BNEWS
O último dia da programação da GCF Task Force (Força-Tarefa dos Governadores para o Clima…
O Santos foi eliminado da Copa do Brasil após perder nos pênaltis para o CRB,…
Simony, de 48 anos, compartilhou com seus seguidores um texto carregado de emoção e reflexões…
Amigo próximo de Neymar, o streamer Guilherme Pitta soltou o verbo nas redes sociais após…
Provavelmente você cresceu ouvindo seus familiares dizerem para não jogar papel higiênico no vaso sanitário.…
Dormir bem é fundamental em todas as fases da vida. Mais do que garantir disposição…