A repórter veterana da Globo comenta sobre o desconforto ao vivo e a relação com Bonner durante a cobertura do conclave. | Bnews - Divulgação Reprodução Instagram/TV Globo 1u6e58
A jornalista Ilze Scamparini, de 66 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para comentar, pela primeira vez, o suposto climão com William Bonner durante a cobertura do conclave do novo papa, Leão XIV, em Roma. A repórter veterana da Globo explicou que estava com dores intensas no momento da transmissão e que chegou a entrar em pânico ao vivo por conta de uma lesão no joelho.
“Estou aqui para agradecer as palavras do Bonner de ontem, depois da minha matéria no JN. Obrigado, Bonner, por ter também compreendido a minha situação, essas limitações físicas neste momento da minha vida. Estou com uma lesão no joelho, uma lesão meio chata, realmente, então tive que ficar com a perna rígida. E, quando você me tocou, eu não poderia girar. Com medo de torcer novamente o joelho, entrei um pouqinho em pânico. Mas, graças a Deus, a gente deu conta do recado”, disse ela, em um vídeo publicado no Instagram.
A cena que gerou repercussão ocorreu ao fim de uma das entradas ao vivo da correspondente, quando Bonner tentou cumprimentá-la com um toque no braço. Ilze, no entanto, desviou e seguiu com semblante sério, o que foi interpretado por muitos como um gesto de frieza.
Na noite seguinte, o próprio âncora do Jornal Nacional explicou a situação ao vivo, elogiando a dedicação da colega, que cobriu todo o evento mesmo com limitações físicas e sob frio intenso.
Ilze também aproveitou a gravação para agradecer à equipe da TV Globo envolvida na cobertura do conclave e ressaltou a importância do trabalho coletivo:
“Televisão é assim: se faz em equipe. Cada um dá a sua contribuição. Obrigada, Bianca, Rodrigo, Murilo, Camarotti, Clava, todos os cinegrafistas, todos os produtores, diretores e técnicos. Obrigado ao meu cinegrafista, Maurício, à minha assistente, Dinha, e ao meu produtor, Fábio, por esse trabalho incrível — que já é, por si só, algo grandioso, mas que a TV Globo a tornar ainda mais extraordinário.”
Mais descontraída ao final do vídeo, a jornalista ainda fez uma promessa a Bonner, com quem trabalha há décadas no jornalismo da emissora:
“Bonner, você não me escapou, tá? Dessa vez não deu, mas eu fico te devendo esse abraço — por quem eu tenho muito carinho — e espero que você encontre muito em breve.”
Fonte: BNEWS
De 2019 a 2024, quase 10 milhões de exames específicos para o diagnóstico de glaucoma…
O governador do Acre, Gladson Camelí, participou, na manhã desta quinta-feira, 22, da abertura das…
O governo do Estado do Acre deu mais um o importante no fortalecimento da saúde…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Parece ser um ponto definido a candidatura da vice-governadora Mailza Assis (PP), foto, por dois…