A modelo Ivana Souza fez um alerta aos seguidores ao compartilhar no seu perfil do Instagram que perdeu a visão temporariamente após usar uma pomada modeladora de cabelo. A influencer estava em uma viagem a Bertioga, no litoral de São Paulo, quando ficou completamente cega por sete dias por ter queimado as duas córneas.
Segundo o relato da jovem, na viagem, ela ficou muito tempo na sauna molhada, facilitando que o produto escorresse pelo rosto e atingisse seus olhos.
No dia seguinte, ao lavar os olhos, a modelo relatou que a dor ficou inável. “Parecia que tinha vidro e fogo nos dois olhos”, disse.
No pronto-socorro, ela recebeu o diagnóstico de queimadura nas duas córneas.
Após sete dias de medicação e cuidados, Ivana voltou a enxergar. “Fiquei completamente sem enxergar por sete dias. Sete. Dias. Mas, graças a Deus, voltei a enxergar — então fica meu alerta para quem usa pomada!!”, alertou.
Anvisa alerta sobre pomadas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) constantemente reforça a necessidade de atenção redobrada da população com relação ao uso de produtos cosméticos para modelar, fixar ou trançar cabelos, conhecidos como pomadas capilares.
Veja
Fonte: BNEWS