Clare McCann busca arrecadar R$ 1 milhão para preservar o corpo do filho, que cometeu suicídio após bullying na escola. | Bnews - Divulgação Reprodução Instagram 5v2n29
Atenção: A matéria a seguir traz relatos sensíveis que podem servir de gatilho para pessoas em situação de vulnerabilidade emocional. Se você estiver ando por um momento difícil, procure ajuda especializada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) atende 24 horas por dia pelo telefone 188. O serviço é gratuito, sigiloso e disponível em todo o Brasil.
A atriz e cineasta australiana Clare McCann emocionou e dividiu a opinião pública ao anunciar uma decisão extrema após a morte do filho de 13 anos: congelar o corpo do adolescente por meio da criogenia, um procedimento ainda experimental. O garoto, segundo a mãe, tirou a própria vida após sofrer bullying na escola. As informações são do portal Leo Dias.
Clare lançou uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar 300 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 1 milhão) para cobrir os custos da preservação criogênica. Ela diz acreditar que, no futuro, os avanços da ciência possam permitir a reanimação e a cura do filho.
A escolha reacende discussões sobre os limites éticos, legais e científicos da criogenia — método que consiste na conservação de corpos a temperaturas extremamente baixas, na esperança de que um dia possam ser revividos. Atualmente, a prática é oferecida por poucas instituições no mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Rússia, e não possui comprovação científica sobre sua eficácia.
A decisão de Clare McCann gerou reações mistas. Enquanto alguns internautas e especialistas demonstram empatia e solidariedade diante do luto da atriz, outros criticam a ausência de respaldo científico e os dilemas éticos envolvidos. “Não posso perder a esperança”, declarou Clare, em entrevista à imprensa australiana.
Além da comoção, o caso também levanta questões jurídicas. Em muitos países, a criogenia não é regulamentada, o que gera incertezas quanto aos direitos sobre o corpo após a morte e aos limites legais para esse tipo de procedimento.
Fonte: BNEWS
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e…
sociedade civil sobre os impactos e desafios da mudança. A proposta gerou diferentes posicionamentos entre…
Uma enfermeira foi morta a facadas pelo ex-marido na cidade de Avaré, no interior de…
São Francisco de Assis certamente sorriu ao ver a adorável cena em que um cachorrinho…
Um vídeo divulgado pelo portal Leo Dias mostra o momento exato em que MC Poze…
O médico baiano Marcus de Almeida Correia Lima, de 48 anos, foi indiciado pela Polícia…