Uma bebê de apenas oito meses, identificada como Yohana Maitê, morreu na semana ada, após consumir um açaí supostamente envenado na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada pela coluna do Carlos Madeiro, no Uol.
De acordo com a publicação, uma mulher também ou mal e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi identificada como Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, e seria prima de segundo grau de Yohana.
Informações preliminares apontam que Geisa teria recebido o alimento no dia 14 de abril, através de um entregador e enviado por uma pessoa anônima. O resto do material está sendo analisado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Yohana Maitê chegou a ser atendida, mas morreu ainda na UPA da Cidade da Esperança. Já Geisa segue internada em estado grave na UTI do Hospital Regional de Macaíba, na Grande Natal.
A Polícia Civil confirmou que investiga o caso, mas disse que ainda aguarda laudos periciais para confirmar se, de fato, houve envenenamento.
Fonte: bNEWS