Durante a sessão desta terça-feira (29), da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) teve um confronto direto com o parlamentar Gilvan Máximo (PL).
Lindbergh citou o regimento interno da Câmara, que determina que os parlamentares devem manter a ordem e evitar manifestações ofensivas contra integrantes dos poderes da República. Em seguida, criticou Gilvan, afirmando que: “Esse sujeito pediu a morte do presidente”.
Assista:
— Revista Fórum (@revistaforum) April 29, 2025
O parlamentar do PT fez referência a uma sessão anterior da comissão, na qual Gilvan questionou a existência de provas em investigações sobre um suposto plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, além de proferir ofensas ao chefe de estado.
“Por mim, eu quero mais é que o Lula morra! Eu quero que ele vá para o quinto dos inferno (sic)! É um direito meu. Não vou dizer que vou matar o cara, mas eu quero que ele morra”, afirmou Gilvan, em sessão no início do mês.
Fonte: BNEWS