O ex-jogador Ronaldo Fenômeno vendeu sua participação do Real Valladolid, clube no qual o brasileiro era acionista majoritário e presidente do conselho deliberativo. O anúncio foi feito em comuniciado oficial do clube nesta sexta-feira (23).
Segundo o comunicado, Ronaldo concretizou a venda para um grupo de investimentos norte-americano que conta com apoio de um fundo europeu. Na atual temporada, o clube amargou um novo rebaixamento para a segunda divisão do futebol espanhol.
Ronaldo era o dono do Valladolid desde 2018, quando comprou 51% das ações do clube europeu. Sua istração teve um fim marcado por inúmeros protestos da torcida espanhola, que pediam a saída do brasileiro do comando da equipe.
Confira o comunicado:
“O presidente do Conselho de istração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a de um acordo para a transferência da participação majoritária do Clube a um grupo de investimentos norte-americano com apoio financeiro de um fundo europeu.
Esta operação está sujeita à autorização istrativa do Conselho Superior do Desporto, de acordo com a regulamentação em vigor.
Mais detalhes sobre o novo projeto que marcará essa nova fase serão divulgados nos próximos dias.
Agradecemos aos fãs, à mídia e a todos os envolvidos pela compreensão e apoio durante todo esse processo”.
Fonte: BNEWS