O governador Gladson Cameli emitiu nota de pesar pelo falecimento de Ysla Brendha de Souza Kinpara, de 33 anos, filha do coronel da reserva da Polícia Militar do Acre, Marcos Martins Kinpara. “Foi com tristeza que recebi a notícia da morte de Ysla Brendha de Souza Kinpara, ocorrida nesta segunda-feira, 26 de maio, em São Paulo, aos 33 anos. Neste momento tão doloroso, que é enfrentar a perda de uma filha amada, envio meu abraço e minhas mais sinceras condolências ao coronel Kinpara, ao meu amigo Minoru Kinpara, que é tio de Brendha, e a toda família enlutada por esta partida tão precoce”, disse.
Ela morreu nesta segunda-feira (26) mas ainda não se sabe a causa. As primeiras informações apontam para um possível vazamento de gás de cozinha no apartamento onde ela residia, o que teria causado intoxicação.
O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Minoru Kinpara, informou à imprensa que o corpo de Ysla está sendo transladado para Rio Branco, onde será velado.
Ysla Brendha era conhecida por amigos e familiares como uma mulher alegre, dedicada à família e muito próxima de seus pais.
As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelas autoridades paulistas.
O que é o Exame Bera, que agiliza e amplia diagnóstico de problemas de audição em crianças acreanas
O exame Bera com sedação vem sendo um importante aliado no diagnóstico precoce de distúrbios auditivos em crianças no Acre,...