Os irmãos Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio foram presos nesta quarta-feira (21), na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por ocultação do cadáver do próprio pai. Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, estava desaparecido ha meses.
Após investigação da Polícia Civil motivada por denúncias de diversos vizinhos, os agentes da 37ª DP estiveram na residência da família e encontraram os restos mortais do idoso que já estava em estado avançado de decomposição, em condição de esqueletização.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da prisão e também exibe o corpo na cama em um dos quartos da casa. Conforme a investigação, os filhos teriam ocultado o óbito do pai para manterem o receimento de benefícios financeiros em seu nome.
Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (21), dois irmãos em flagrante por manter o corpo do pai há meses dentro de casa na Ilha do Governador.
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/CALdpoSXaS
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 21, 2025
De acordo com a polícia, os restos mortais serão submetidos a exames periciais para conhecimento da causa da morte e quando ocorreu. Os filhos foram encaminhados para um hospital e estão sob cuidados médicos após apresentarem transtornos psicológicos.
Fonte: BNEWS