A violência urbana mais uma vez interferiu no cotidiano dos cariocas. Durante o Media Day do Vasco da Gama, na tarde da última quarta-feira (21), as gravações realizadas no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram interrompidas duas vezes devido a tiroteios registrados nas proximidades da Cidade de Deus.
A equipe da TV Globo, que acompanhava o evento, flagrou o som de disparos durante a produção de conteúdo com jogadores e comissão técnica. A ação policial na comunidade vizinha assustou os presentes e forçou pausas nas atividades programadas pelo clube. No entanto, os jogadores reagiram de forma tranquila, como se já estivessem acostumados com a ação. O vídeo repercutiu nas redes sociais.
Assista:
⚠️ A reportagem da Globo flagrou o disparo de tiros próximo ao Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.
No começo da tarde de quarta-feira, as gravações do Media Day do Vasco foram interrompidas por dois momentos por conta de tiroteios na região da Cidade de Deus, na Zona Oeste do… pic.twitter.com/jGOHfuq2Aw
— ge (@geglobo) May 22, 2025
As gravações com os meias Philippe Coutinho, Nuno Moreira e com o goleiro Léo Jardim foram interrompidas por conta do episódio. Os atletas ficaram assustados inicialmente e começaram a rir, sem graça e desconfortáveis com a situação que virou rotina na cidade.
Segundo o ge – apesar do cenário de tensão causado pelos tiros – o Vasco ofereceu toda a estrutura necessária para a realização do evento, reforçando que tanto o clube quanto seus profissionais também são vítimas da insegurança que afeta a capital fluminense.
Fonte: BNEWS